x
Fórum do Corinthians

Miguel Moscardo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Magno

Ranking: 1.217º

Magno 3.035 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/06/2026 às 12:11
Por Magno Amoreira (@magno.amoreira)

Para os menos avisados, Miguel é o jovem atacante da categoria sub 17, um dos artilheiros do campeonato brasileiro da mesma categoria, irmão de Gabriel Moscardo (volante que deixou o clube cedo por um bom valor) e que ainda tem 16 anos.

Os números do jovem do terrão são impressionantes. Com média de quase 1 gol por jogo em todas as categorias sempre esteve antecipado no que tange à idade e categoria, com físico privilegiado, e um grande senso de colocação e movimentação.

O que traz grande perigo para essa joia da base corintiana é o senso de urgência que cerca o clube nos dias de hoje. Tanto financeiro, quanto esportivo.

Com a impossibilidade de contratar investindo, e com os cofres vazios (de tanta incompetência, pra não falar o pior) a torcida gera expectativas de saídas milagrosas e imediatas. Isso pode gerar pressão sobre uma diretoria que joga politicamente para a arquibancada para cobrir seus próprios malfeitos.

Moscardo pode sim cortar novamente caminhos e etapas, mas que seja por uma avaliação 100% técnica, por análise não só esportiva, mas psicológica e social. Me parece ter boa cabeça, mas só a prática poderá dizer.

Miguel tem valências (termo da moda) parecidos com Ronaldo Nazário, o fenômeno. Drible com velocidade, força física (pra sua idade), e boa colocação e movimentação, com finalização. O jovem deveria estudar mais o fenômeno, e quem sabe até ser 'apadrinhado' pelo mesmo.

O futuro de Miguel se confunde com o futuro do Corinthians já. Mas para ele ser PRESENTE merece ser tratado com cuidado e sob muita orientação. Mas posso afirmar que temos uma joia bruta, pronta pra ser lapidada, e nem precisa tanta lapídação.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 108º

Giro 15.285 posts

@giro.kataguire em 24/06/2026 às 12:23

Só não espero o que aconteceu com o Deco, não teve oportunidade no profissional e virou melhor jogador do mundo.

Foto do perfil de Carlos Alexandre Hirata

Ranking: 2.586º

Carlos 1.458 posts

@carlos.alexandre.hir em 24/06/2026 às 13:46

Já devia subir e treinar com os profissionais, o Corinthians tem o pior ataque do brasileiro, não pode ser pior que Pedro Raul, Vitinho, que não fazem gols...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 174º

Phil 11.713 posts

@phild em 24/06/2026 às 17:16

Até o profissional, vai um longo caminho. Muitos que destruíam na base não viraram nada no profissional. Calma.

Foto do perfil de Eduardo Ishibachi

Ranking: 1.678º

Eduardo 2.231 posts

@eduardo.ishibachi1 em 24/06/2026 às 17:08

Mlke é fera

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 14º

Robson 40.983 posts

@robson.gualda em 24/06/2026 às 15:30

Parece que vai vingar hein

Publicidade

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 163º

Vladimir 12.124 posts

@vladimir.cibulskis em 24/06/2026 às 13:26

Acorda Corinthians, a base é a maior chance de se salvar financeiramente.

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.313 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 24/06/2026 às 13:18

Certeza que tivesse Luxemburgo na diretoria esse moleque já teria ao menos ficado no banco alguns jogos e entrado alguns minutos nas partidas..

Como no clube que é proibido jogador de base entra no time, segue ele e outros da base que poderia agregar mais no time do que muitos pé de rato o time profissional...

Foto do perfil de Thiago Luiz Neves

Ranking: 1.024º

Thiago 3.537 posts

@thi.neves em 24/06/2026 às 13:13

Deve ser da família, só pode kkkkkkkkk